segunda-feira, 26 de março de 2012

NASCE UMA SOCIEDADE ESPÍRITA!!!





















Em 1º de abril de 2011, um grupo de pessoas de bem reuniram-se com o intuito de organizar uma sociedade espírita. Eram 19h quando começaram as discussões para formalizar, há exatos 153 anos depois da fundação da SPEE - Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, ( 1º de abril de 1858 ), em Paris, França, por Allan Kardec, o primeiro Centro Espírita do Planeta Terra, agora, então, a SLEE - Sociedade Lourenciana de Estudos Espíritas Dr. Bezerra de Menezes, em São Lourenço do Sul, estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Desde o início, houve, por fanal, que fosse uma entidade voltada às questões da alma, do ser humano, onde as pessoas pudessem encontrar um local para estudos espíritas, mas, também, para sua auto melhoria, reforma íntima, moral! Também, tem se configurado como um fórum de discussões, sempre com temas doutrinários, aliás, preocupação constante de seu idealizador, Alexandre Colvara, que, desde o início, introduziu a fidelidade doutrinária e o não apego aos cargos, deixando claro que a "Bezerra" não tem donos, é uma entidade independente, que pertence a comunidade lourenciana, porém atrelada  a Kardec e fiel aos postulados espíritas. Os dias de encontro são sempre as terças-feiras, às 19:30h em sua sede provisória, a Rua Almirante Abreu, 597, Centro, São Lourenço do Sul, RS. Fone (53) 99372718 email: slee-dr.bezerrademenezes@bol.com.br  



Inauguração do banner identificador da nova entidade pelo mais jovem participante Deryck, de apenas 45 dias, auxiliado
pelos seus pais.






Uma das preocupações da entidade, é a de se integrar na sociedade. Uma das primeiras ações sociais, foi a distribuição de roupas. No flagrante, equipe de classificação das roupas para serem doadas aos atingidos pela enchente do dia 10 de março de 2011.



 Os 154 anos da Doutrina Espírita não passaram em branco. No dia 18 de abril de 2011, alguns integrantes da SLEE- Dr. Bezerra de Menezes, reuniram-se para comemorar esta data tão importante para a humanidade.




A capacitação de seus membros, também é preocupação constante. Uma vez por mês é realizado um curso de capacitação na LEP - Liga Espírita Pelotense, na vizinha cidade de Pelotas, RS. No  flagrante, alguns integrantes na realização do Curso de Passe, ministrado pela FERGS, em 30 de abril de 2011.




Em 28 de agosto de 2011, foi organizada uma excursão para Pelotas, para ouvir o Tribuno Espírita José Raul Teixeira no Teatro Guarany. Foram momentos de muita descontração e, também, emoção, pois, para alguns, foi a primeira vez que assistiram a um expositor consagrado como nosso querido e amado Raul!!

ATENÇÃO!! NA PRÓXIMA POSTAGEM, RETROSPECTIVA DO 1º SEMINÁRIO ESPÍRITA SUL REGIONAL " O TRABALHADOR E A DOUTRINA!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário